sexta-feira, 25 de julho de 2008

Eu sou o que eu sou!

Sábado passado faleceu Dercy Gonçalves, com seus 101/102/103 anos de idade. Meus avós cresceram vendo Dercy. Meus pais cresceram aprendendo palavrões com ela. Eu cresci vendo Dercy, sem entender como uma pessoa tão idosa podia dizer tanto palavrão como ela dizia. Na novela "Que Rei Sou Eu", no "Sai de Baixo" e sei lá mais onde. Dercy era indomável, intratável com quem ela não gostava, mas um anjo com quem gostava. Dizia tudo que pensava e mais um pouco. Fazia e dizia qualquer coisa sem o mínimo de pudor. A idade nunca foi um empecilho para ela, tanto que todos nós imaginávamos que ela iria viver para sempre.
Hoje assisti uma entrevista onde ela diz algo que me encheu mais de respeito por ela. Não pela novidade, mas pela força e legitimidade que foi dito: "Eu sou o que sou. Não posso ser o que eles querem. Eu sou o que sou!"


Nenhum comentário: